Serra da Moeda - MG

O Blog

O objetivo do Blog é simplesmente escrever, não estou almejando ser lida, nem seguida, nem acessada várias vezes. Simplesmente quero escrever. E que todos que passarem por aqui levem sempre uma "coisinha" boa, uma idéia, uma dica, uma frase, uma imagem, ou uma palavra apenas...

Gostaria de lembrar que um blog é uma opinião pessoal, um ponto de vista. Sei que nem sempre agradarei a todos, mas com certeza, a intenção sempre será a melhor possível!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Boas Festas e um lindo 2016!!!

Enfim, eis o que posso dar a vocês amigos, algumas palavras, espero que na correria do fim de ano, vocês consigam uns minutinhos para ler!


"Cortar o tempo

Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente."

De todos os textos que conheço sobre o fim do ano, este é um dos meus preferidos. Não sei quem é o autor. Na internet atribuem este texto a Drummond, mas não é dele. E o motivo dele ser um dos meus prediletos é justamente a esperança que ele nos traz... Que o próximo ano será diferente e melhor!

Amo o Natal, amo as confraternizações que o fim de ano traz...

Sempre escuto opiniões divergentes sobre essa época do ano... Pessoas que adoram e pessoas que não gostam. E não gostam por diversos motivos, e sinceramente, não consigo concordar com quem não gosta...

Não gostam porque se sentem sozinhos, alguns dizem... Poxa, essa é a época do ano que as pessoas estão mais receptivas e tenho certeza que, se você realmente quiser companhia, você encontrará... Olhe eu aqui!


Não gostam porque estão cansadas da hipocrisia das pessoas, dirão outros... Não conversam durante o ano todo e no fim de ano são só sorrisos para os outros... Infelizmente, tenho que dizer para você, falsos e hipócritas existem desde que o mundo é mundo e continuarão existindo... Cabe a você ter maturidade para lidar com essas pessoas e com o que elas representam em sua vida!

Não gostam porque ficam tristes pelos que já se foram... Você realmente acha que aqueles que já se foram gostariam de te ver triste? Sentir saudades sim, mas tristeza não... E ao invés de focar nos que se foram, que tal prestar atenção aos que estão chegando? A vida está sempre se renovando...

Não gostam, pois enquanto estão em casa, confortáveis, confraternizando, sabem que pessoas estão ao relento e passando fome... Sendo sincera, você não vai conseguir resolver os problemas de todo mundo e se isso realmente te incomoda, faça uma cesta de Natal para uma família necessitada... Doe brinquedos para instituições que têm crianças para adoção... Doe seu tempo para idosos que estão esquecidos em asilos ou para doentes sozinhos em hospitais... E te dou certeza, que esse sentimento não existirá mais... Pois mesmo que você não tenha resolvido o problema, você fez diferença na vida de alguém!

Enfim, Natal e fim de ano para mim é isso, renascimento e esperança de que seremos melhores no próximo ano, e assim, o mundo também se tornará melhor!


Feliz Natal a todos os meus amigos! E um 2016 ‘tudibão’!!!

Bjim!

Fotos: @simonecmedeiros