Serra da Moeda - MG

O Blog

O objetivo do Blog é simplesmente escrever, não estou almejando ser lida, nem seguida, nem acessada várias vezes. Simplesmente quero escrever. E que todos que passarem por aqui levem sempre uma "coisinha" boa, uma idéia, uma dica, uma frase, uma imagem, ou uma palavra apenas...

Gostaria de lembrar que um blog é uma opinião pessoal, um ponto de vista. Sei que nem sempre agradarei a todos, mas com certeza, a intenção sempre será a melhor possível!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Canela e Gramado - 6º Dia

Como era nosso último dia de viagem não tivemos pressa para acordar, aproveitamos bem o restinho da pousada, o café da manhã, a atenção do pessoal, fizemos as malas, tiramos mais fotos e colocamos o pé na estrada.


Paramos no centro de Canela para fotografarmos a Catedral de Nossa Senhora de Lourdes ou Catedral de Pedra, como é mais conhecida. Construída em estilo gótico inglês, possui uma torre de 65 metros de altura e um carrilhão de doze sinos de bronze. Os vitrais da Catedral representam a ladainha de Nossa Senhora.


Praça da Matriz, 69 – centro – fone: (54) 3282 1132 – cep: 95680-000 - Canela – Rio Grande do Sul

Aproveitamos que estávamos na praça e entramos na loja mãos do mundo, a loja é ótima, compramos algumas coisinhas (pequenas, pois as malas já estavam cheias).



Na estrada entre Canela e Gramado, paramos em alguns lugares para batermos fotos. Um deles foi o Mundo a Vapor, que é um lugar, que encanta adultos e crianças de todas as idades. Há miniaturas de industrias, trens, tratores, além de outras atrações, (todas a vapor).


Onde: RS 235 - Rod. Gramado/Canela – Canela – Rio Grande do Sul
Tel: 54 3282.1125

Almoçamos no Bouquet Garni, mais um dos restaurantes que entraram para o meu Top 3 dos restaurantes da viagem.


O restaurante fica no lago Joaquina Rita Bier, um ponto turístico de Gramado.

Em agosto, quando acontece o Festival de Cinema de Gramado, os filmes exibidos a noite são reprisados em um espaço montado para esse fim no lago e no fim do ano, durante o Natal Luz, é cenário da realização do espetáculo “Nativitaten”.


Lago Joaquina Rita Bier
Endereço: Rua Leopoldo Rosenfeldt
Horário de funcionamento: Livre
Localização: Próximo a Avenida das Hortênsias, a Rótula das Bandeiras e ao Parque Mini Mundo.
Acesso: Livre


Como nosso vôo era somente a noite, voltamos para o centro de Gramado para darmos mais umas voltinhas e comprar uns chocolates, pois como não fomos a nenhuma fábrica de chocolate, ainda não tínhamos comprado nenhum (foi duro resistir).



Fotografei a Matriz de São Pedro e os doze Apóstolos que enfeitam o pátio da igreja.


A igreja é construída em pedra basáltica e sua torre tem 46 metros.




Seus vitrais sacros mostram passagens da vida do Apóstolo Pedro ao lado de Cristo.



Ao lado da igreja fica o Palácio dos Festivais - Cine Embaixador, onde são exibidos os filmes do Festival de Cinema de Gramado, ele estava em reforma, nem deu pra tirar uma fotinha, mas em frente ao teatro, fica a nossa Calçada da Fama, e dela deu pra bater algumas fotos. Abaixo as assinaturas do Selton Melo e Antonio Fagundes.



Há muitos mais passeios e lugares pra se conhecer na Serra Gaúcha, mas tentamos não repetir os que já conhecíamos e alguns ficarão para uma próxima viagem, mas se for a primeira vez que você vem a Canela e Gramado, não deixe de visitar as atrações abaixo.

Lago Negro

O lago recebeu esse nome porque as árvores plantadas às suas margens foram importadas da Floresta Negra, na Alemanha. A maior atração do lago são os pedalinhos em forma de cisnes.
O Lago Negro fica em frente a Associação Cultural de Gramado e a Alameda do Artesanato.A entrada é gratuita, mas os passeios de pedalinho são cobrados.
Tel: 54 9975-7444 (Carlos)


Aldeia do Papai Noel
Ela agora fica montada durante o ano todo e há muitas atrações, um passeio ótimo para as crianças
Rua Bela Vista, 353 - Centro - Gramado - RS
Tel: 54 3286-7332
http://www.papainoel.com/

Rótula das Bandeiras

Uma homenagem simbólica aos estados brasileiros. O destaque da praça é a réplica do Kikito, o cobiçado troféu entregue aos vencedores do Festival de Cinema de Gramado.
Praça Leopoldo Rosenfeldt, Avenida das Hortênsias, próximo ao lago Joaquina Rita Bier.

Mini Mundo

Minaturas de obras arquitetônicas.
Onde: Horácio Cardoso, 291 – Gramado – RS
Tel: 54 3286-4055
O Parque fica aberto das 10h até às 17h, todos os dias.

E claro, alguma fábrica de chocolate.

Termino o post com a frase de um dos pórticos de Gramado: "Leve nos olhos a imagem colorida de Gramado" e Canela!

Bjim!!!