Serra da Moeda - MG

O Blog

O objetivo do Blog é simplesmente escrever, não estou almejando ser lida, nem seguida, nem acessada várias vezes. Simplesmente quero escrever. E que todos que passarem por aqui levem sempre uma "coisinha" boa, uma idéia, uma dica, uma frase, uma imagem, ou uma palavra apenas...

Gostaria de lembrar que um blog é uma opinião pessoal, um ponto de vista. Sei que nem sempre agradarei a todos, mas com certeza, a intenção sempre será a melhor possível!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Miami - Dicas - 2º Dia

2º DIA

O dia foi cansativo, mas bastante produtivo. Listamos todos os destinos que queríamos e partimos para nossa jornada. Miami tem dezenas de museus, como não é muito nossa praia, escolhemos dois e o acrescentamos na lista. Traçamos a rota sempre tentando visitar os lugares que eram próximos uns dos outros.


Começamos pelo MOCA – Museum Of Contemporary Art.



Gostei muito de algumas obras de arte, mas não consegui “viajar” o suficiente para entender as outras e acabei achando o passeio cansativo, o lado bom é que o museu é pequeno, então, rapidinho dá pra ver tudo...


De lá fomos para o ANCIENT SPANISH MONASTERY. Um mosteiro construído na Segóvia, Espanha, a construção terminou em 1144, durante anos foi moradia dos monges cistercienses.



Em 1925, ele foi comprado por um americano. Toda a estrutura do mosteiro foi desmontada, as pedras numeradas, embaladas e enviadas ao EUA.


As 11.000 caixas ficaram em um porto em Nova Iorque por 26 anos, o mosteiro só começou ser montado em Miami em 1952. Hoje ele pertence à Igreja de São Bernardo de Clairvaux, igreja que recebeu o nome de um famoso monge cisterciense. Hoje o monastério é aberto a visitas e devido a sua beleza e áurea espiritual é a escolha de muitas noivas para receberem a benção religiosa.


Um universo paralelo em Miami, a tranqüilidade do lugar faz com que você esqueça que está em Miami e se transporte para algum momento da época medieval.

Miami Spanish Monastery Contact Information
St. Bernard de Clairvaux Church
16711 West Dixie Highway
North Miami Beach, FL 33160
(305) 945-1461
Opinião: Vale a pena!

Saímos do monastério, atravessamos Miami e chegamos à cidade de Coral Gables, que é encantadora. A arquitetura da cidade é mediterrânea, os portões (quando existem) são monumentais e muito trabalhados, as ruas são sombreadas por enormes figueiras, um convite para fazer um passeio a pé.


Estacionamos o carro em uma praça, próxima a Coral Gables Congregational Church e andamos um pouco a pé.



Estávamos muito próximos também do ponto turístico mais famoso de Coral Gables, a Venetian Pool. Infelizmente ela estava em reforma, mas pelas fotos que vimos ela é maravilhosa. É uma piscina pública, municipal.



Cabem na piscina mais de 3.000 m³ de água. A Piscina é chamada de veneziana pela sua arquitetura, há pontes e outras construções que lembram Veneza. Para não fugir do clichê, ela é a maior piscina de água doce dos EUA (acredito que o ranking deva incluir somente piscinas públicas).


Além da piscina, há também uma área de areia imitando uma praia e uma lanchonete, resumindo, é quase um clube.

Venetian Pool
2701 De Soto Boulevard
Coral Gables, FL 33134

Opinião: Vale a pena. Apesar de não ter feito o passeio como queria, já que ela estava fechada, (e nem pretendia entrar na piscina, nem levei roupa de banho), mas gostaria muito de ter entrado e conhecido o lugar. Adorei as ruas, as casas, os monumentos, moraria fácil aqui...


Esse dia também incluía um tour por algumas cervejarias. Fomos em 3, mas entramos mesmo em duas, (uma delas era em Fort Lauderdale e não entramos). Quando li que o Vi queria fazer um “tour etílico” por alguma cervejarias, logo imaginei, um lugar como o Pingüim, um Albanos ou uma Krug Bier (todos em BH). Mas as cervejarias lá são feias e desarrumadas, me lembraram mais um copo sujo, só que com aquelas mesas e balcões americanos, como vemos em filmes...


Não me lembro o nome de duas delas, mas a mais arrumadinha é a The Titanic Brewery Restaurant, acho que ela é mais arrumadinha por que também é um restaurante. Mas é legal, todos os apetrechos e máquinas usadas para fabricar a cerveja ficam a mostra.


Experimentamos o portifólio fabricado por eles, só consegui tomar uma das seis amostras que vieram, a Triple Screw Light Ale, mas o Vi falou que estavam boas. Acredito que pra quem goste de cerveja devia estar mesmo...


Depois dessa parada e um lanchinho, seguimos para Coconut Grove.

Em Coconut Grove, estacionamos o carro perto do Coco Walk (que é um Shopping pequenininho), andamos um pouco a pé nas proximidades e batemos algumas fotos.


Descobrimos uma igrejinha que é um charme.


Voltamos para o Coco Walk e tomamos um sorvetinho, estava muito quente e ninguém é de ferro... Nos falaram que precisávamos voltar em Coconut Grove a noite, pois há muitos bares e restaurantes e vibe do lugar virá outra...

Foto retirada da Internet
Depois dessa pequena caminhada, seguimos para o Museu Vizcaya.


Vizcaya Museum and Gardens
3251 South Miami Avenue
Miami, Florida 33129
Main: 305-250-9133
 9:30 a.m. to 4:30 p.m


Como deixamos o museu para o fim do dia, demos o azar de chegar lá e a parte interior estar fechada para visitações, mas a parte externa ainda estava aberta e valeu, muito, a ida até lá...


Os jardins são bem cuidados e de uma beleza deslumbrante, estavam montando uma festa de casamento e os preparativos estavam a todo vapor. Encontramos muitas noivas fotografando no lugar. Tiramos muitas fotos e fomos continuar a nossa peregrinação.



Opinião: Vale a pena. Pra quem gosta de fotos de natureza, vale muito a pena!

O dia já estava acabando e ainda queríamos ir a Key Biscayne. Em Key Biscayne tem um farol, em um parque, legal, as fotos ficaram lindas…


Opinião: Só vimos o farol lá, não sabemos se há alguma infra como restaurantes e outras coisinhas mais, sendo assim, só vale a pena para quem quer fotografar...

Pegamos o por do sol na volta e as fotos chegando em Miami ficaram lindas também.



Fomos jantar no Bayside Market e cama depois...


Bjim!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Miami - Dicas - 1º Dia

MIAMI - FLORIDA

Quem disse que MIAMI é só compras? Eu já tinha escutado muita gente falando isso, não que seja mentira, Miami é tudo de bom para compras, mas Miami é muito mais que isso e olha que nós (eu e o Vi) nem aproveitamos as baladas. Enfim, seguem minhas dicas de Miami, espero que elas ajudem um pouco... Fizemos alguns passeios bons, mas como em toda viagem, fizemos alguns passeios que não valeram muito a pena.

Quando fui começar a ler sobre Miami, achava que Miami era uma coisa só, mas na verdade, tem Miami, Miami Beach, Coral Gables, Key Biscayne, South Beach, Fort Lauderdale... Todas juntas formam uma grande Miami.

Vou dividir os posts pelos dias de viagem, assim fica mais fácil para eu ir lembrando e o post não ficará tão grande. Gostaria de pedir desculpa pela qualidade das fotos, como tivemos um probleminha, algumas são fotos de fotos impressas em papel, sendo assim, não estão tão legais.


1º DIA

Acordamos cedo, pois o dia seria longo e a intenção era ir a Key West de bate e volta e só de volante seriam 8 horas, (ida e volta, já que fomos parando em vários lugares para batermos fotos). E ainda queríamos passar em alguns lugares turísticos antes de cair na estrada.

Nossa primeira visita foi ao FRUIT AND SPICE PARK, quando lemos o folder, parecia em lugar super legal, pois se tratava de um mercado (parque) com mais de 500 tipos de frutas. A impressão que nos deu é que era uma espécie de Mercado Central só de plantas.


Realmente o lugar é bem legal pra quem é americano, (leia-se americano, aquele que nasceu nos EUA), mas para nós brasileiros, não é nada demais. Principalmente para aqueles nascidos e criados em casas, acostumamos a ter em seus quintais árvores frutíferas como mangueiras, bananeiras, abacateiros, goiabeiras, limoeiros, (e quando não eram em suas casas, era em algum vizinho, tia, avós, lotes vagos). O lugar é um pomar, toas as frutas são plantadas, mas o que torna o parque um pouco sem graça é que a natureza segue o ritmo dela, e por exemplo, quando fizemos a visita, as única frutas que vimos foram bananas, jacas e sapotis, o restante do parque eram árvores plantadas...


Do parque seguimos para CORAL CASTLE, que de acordo com o folder que tínhamos, era uma mistura de um lugar misterioso, pois não sabe-se como o seu construtor, Edward Leedskalnin, moveu as pedras para formar as esculturas, com um lugar romântico, dizem que ele sofreu muito por amor após ser abandonado pela sua noiva um dia antes do casamento. Mas o que pude constatar é que os americanos são muito bons de marketing, pois era minha segunda parada em um “ponto turístico” e a segunda "decepção". Mas como gosto não se discute, há quem tenha gostado do tal “castelo”.


Depois da segunda parada, finalmente pegamos a US-1 S e seguimos para KEY WEST, a última ilha habitada das Floridas Keys. Adorei a cidade, mais ainda, o caminho indo para lá, é lindo... Ouvi falar que para chegar em Key West de carro você passa em 42 pontes. Bom! Eu não contei, mas deve ser por aí!


Fomos parando para batermos algumas fotos, existem umas áreas onde as pessoas param para fazer piqueniques e ficar na praia, em algumas delas você paga para entrar, mas vale a pena. Foi em uma delas (grátis) que resolvi levantar o vestido e pelo menos colocar o pé no mar.


Key West é uma ilha pequena, tem 13,8 Km² de área, quase dá para fazê-la toda a pé... O principal ponto turístico é o marco que mostra que estamos a 90 milhas (+ ou – 150 Km) de distância de Cuba. Mas o que não falta é programa para se fazer em Key West, tem mergulho, ski aquático, windsurf e vários outros. Como fomos de bate e volta, não deu pra fazer nenhum.


Em Key West tem também borboletário, aquário, shopping. Passeios para todos os gostos. Se você não tiver um guia, ou realmente bem informado sobre lugar, sugiro que você procure o Centro de informações. O endereço é 201 Front Street, Suite 108 – Key West – FL 33040.


Passeamos um pouco a pé pela cidade, principalmente pela Duval Street, aproveitamos e almoçamos no Hard Rock Café. Existem alguns museus, mas não fomos em nenhum.


Depois caminhamos mais um pouco e vimos o do pôr do sol em um Píer – de um hotel, (Ocean Key Resort e SPA), sentamos em uma mesinha, tomamos umas bebidinhas e ficamos apreciando algumas maravilhas da natureza.


Zero Duval Street
Key West – FL
33040


Opinião: Se estiver em Miami não deixe de ir.

Bjim!