Serra da Moeda - MG

O Blog

O objetivo do Blog é simplesmente escrever, não estou almejando ser lida, nem seguida, nem acessada várias vezes. Simplesmente quero escrever. E que todos que passarem por aqui levem sempre uma "coisinha" boa, uma idéia, uma dica, uma frase, uma imagem, ou uma palavra apenas...

Gostaria de lembrar que um blog é uma opinião pessoal, um ponto de vista. Sei que nem sempre agradarei a todos, mas com certeza, a intenção sempre será a melhor possível!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Miami - Dicas - 1º Dia

MIAMI - FLORIDA

Quem disse que MIAMI é só compras? Eu já tinha escutado muita gente falando isso, não que seja mentira, Miami é tudo de bom para compras, mas Miami é muito mais que isso e olha que nós (eu e o Vi) nem aproveitamos as baladas. Enfim, seguem minhas dicas de Miami, espero que elas ajudem um pouco... Fizemos alguns passeios bons, mas como em toda viagem, fizemos alguns passeios que não valeram muito a pena.

Quando fui começar a ler sobre Miami, achava que Miami era uma coisa só, mas na verdade, tem Miami, Miami Beach, Coral Gables, Key Biscayne, South Beach, Fort Lauderdale... Todas juntas formam uma grande Miami.

Vou dividir os posts pelos dias de viagem, assim fica mais fácil para eu ir lembrando e o post não ficará tão grande. Gostaria de pedir desculpa pela qualidade das fotos, como tivemos um probleminha, algumas são fotos de fotos impressas em papel, sendo assim, não estão tão legais.


1º DIA

Acordamos cedo, pois o dia seria longo e a intenção era ir a Key West de bate e volta e só de volante seriam 8 horas, (ida e volta, já que fomos parando em vários lugares para batermos fotos). E ainda queríamos passar em alguns lugares turísticos antes de cair na estrada.

Nossa primeira visita foi ao FRUIT AND SPICE PARK, quando lemos o folder, parecia em lugar super legal, pois se tratava de um mercado (parque) com mais de 500 tipos de frutas. A impressão que nos deu é que era uma espécie de Mercado Central só de plantas.


Realmente o lugar é bem legal pra quem é americano, (leia-se americano, aquele que nasceu nos EUA), mas para nós brasileiros, não é nada demais. Principalmente para aqueles nascidos e criados em casas, acostumamos a ter em seus quintais árvores frutíferas como mangueiras, bananeiras, abacateiros, goiabeiras, limoeiros, (e quando não eram em suas casas, era em algum vizinho, tia, avós, lotes vagos). O lugar é um pomar, toas as frutas são plantadas, mas o que torna o parque um pouco sem graça é que a natureza segue o ritmo dela, e por exemplo, quando fizemos a visita, as única frutas que vimos foram bananas, jacas e sapotis, o restante do parque eram árvores plantadas...


Do parque seguimos para CORAL CASTLE, que de acordo com o folder que tínhamos, era uma mistura de um lugar misterioso, pois não sabe-se como o seu construtor, Edward Leedskalnin, moveu as pedras para formar as esculturas, com um lugar romântico, dizem que ele sofreu muito por amor após ser abandonado pela sua noiva um dia antes do casamento. Mas o que pude constatar é que os americanos são muito bons de marketing, pois era minha segunda parada em um “ponto turístico” e a segunda "decepção". Mas como gosto não se discute, há quem tenha gostado do tal “castelo”.


Depois da segunda parada, finalmente pegamos a US-1 S e seguimos para KEY WEST, a última ilha habitada das Floridas Keys. Adorei a cidade, mais ainda, o caminho indo para lá, é lindo... Ouvi falar que para chegar em Key West de carro você passa em 42 pontes. Bom! Eu não contei, mas deve ser por aí!


Fomos parando para batermos algumas fotos, existem umas áreas onde as pessoas param para fazer piqueniques e ficar na praia, em algumas delas você paga para entrar, mas vale a pena. Foi em uma delas (grátis) que resolvi levantar o vestido e pelo menos colocar o pé no mar.


Key West é uma ilha pequena, tem 13,8 Km² de área, quase dá para fazê-la toda a pé... O principal ponto turístico é o marco que mostra que estamos a 90 milhas (+ ou – 150 Km) de distância de Cuba. Mas o que não falta é programa para se fazer em Key West, tem mergulho, ski aquático, windsurf e vários outros. Como fomos de bate e volta, não deu pra fazer nenhum.


Em Key West tem também borboletário, aquário, shopping. Passeios para todos os gostos. Se você não tiver um guia, ou realmente bem informado sobre lugar, sugiro que você procure o Centro de informações. O endereço é 201 Front Street, Suite 108 – Key West – FL 33040.


Passeamos um pouco a pé pela cidade, principalmente pela Duval Street, aproveitamos e almoçamos no Hard Rock Café. Existem alguns museus, mas não fomos em nenhum.


Depois caminhamos mais um pouco e vimos o do pôr do sol em um Píer – de um hotel, (Ocean Key Resort e SPA), sentamos em uma mesinha, tomamos umas bebidinhas e ficamos apreciando algumas maravilhas da natureza.


Zero Duval Street
Key West – FL
33040


Opinião: Se estiver em Miami não deixe de ir.

Bjim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário