Serra da Moeda - MG

O Blog

O objetivo do Blog é simplesmente escrever, não estou almejando ser lida, nem seguida, nem acessada várias vezes. Simplesmente quero escrever. E que todos que passarem por aqui levem sempre uma "coisinha" boa, uma idéia, uma dica, uma frase, uma imagem, ou uma palavra apenas...

Gostaria de lembrar que um blog é uma opinião pessoal, um ponto de vista. Sei que nem sempre agradarei a todos, mas com certeza, a intenção sempre será a melhor possível!

quarta-feira, 14 de março de 2012

Os passeios, Chichen Itzá e Valladolid!


O segundo passeio foi para Chichen Itzá, a segunda cidade maia mais visitada do México, ela perde para Teotihuacán, a 40 Km da Cidade do México. Chichen Itzá foi considerada uma das novas sete maravilhas do mundo e também é considerada Patrimônio Mundial pela Unesco. Está localizada no estado de Yucatán e fica a 200 Km de Cancún, que está no estado de Quintana Roo.


Fomos de carro pela estrada duplicada (pagamos 300 pesos de pedágios, mais ou menos 30 dólares), mas para voltarmos para Cancún, fomos pela estrada livre (sem pedágios), pois achamos, 30 dólares, um roubo para andarmos 200 Km. A estrada sem pedágios não é duplicada, mas ainda sim é muito melhor que muitas estradas brasileiras, a distância é a mesma, gastamos uns 45 minutos a mais pelo trânsito da estrada e da chegada a Cancún.


As ruínas de Chichen Itzá são um espetáculo a parte. Claro que se você não gosta de história, antiguidades ou de cidades históricas, não verá graça nenhuma no passeio, mas como não é o meu caso, fiquei encantada. A Pirâmide de KukulKán é um capítulo a parte, pois quando você a vê, fica se perguntando como eles construíram "aquilo" há 1500 anos (a mesma pergunta quando se vê as pirâmides do Egito).




Antigamente podia-se subir na pirâmide, mas hoje não é possível mais. De qualquer forma, admirá-la de baixo já é mais que suficiente. Há outras ruínas em Chichen Itzá, como o Templo dos Jaguares, Casa das Mesas, Templo dos Guerreiros e das mil colunas, o Ossário, dois cenotes, dentre outras.


O Cenote Sagrado
Se você quiser artesanato mexicano, aqui é o lugar. Você encontra quase tudo e com preços mais em conta  que em lojas e shoppings. Claro que fizemos comprinhas, que mulher consegue sair imune a uma "feirinha".




Almoçamos por lá mesmo. Quando fomos comprar os ingressos, compramos um que dá direito ao almoço. Na verdade, é um hotel, quase dentro do parque, que fornece o almoço.



Quando estávamos voltando para Cancún, pensamos em parar em Valladolid, só que estávamos cansados e acabamos desistindo. Mas como passamos de carro bem pelo centro histórico da cidade, ainda deu pra tirar umas fotos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário