Serra da Moeda - MG

O Blog

O objetivo do Blog é simplesmente escrever, não estou almejando ser lida, nem seguida, nem acessada várias vezes. Simplesmente quero escrever. E que todos que passarem por aqui levem sempre uma "coisinha" boa, uma idéia, uma dica, uma frase, uma imagem, ou uma palavra apenas...

Gostaria de lembrar que um blog é uma opinião pessoal, um ponto de vista. Sei que nem sempre agradarei a todos, mas com certeza, a intenção sempre será a melhor possível!

segunda-feira, 12 de março de 2012

Cancún, México - Vá!!!

Hum, como começar este post? Não era bem a época de tirarmos férias, apesar de achar um absurdo, o nosso sagrado descanso, ter data certa. Mas, como não se pode ter tudo na vida, vamos às rápidas férias, (um descanso mais que merecido)... Depois de duas férias com viagens pesadas, tanto em termos de planejamento quanto de execução, a única coisa que tínhamos certeza é de que nessas férias, queríamos descansar e de preferência em um lugar quente...


Resultados:
1) Queríamos ir para praia;
2) Não queríamos ter de conhecer nada, nem um museu, nem uma igreja. Na-da;
3) Poderia ser All Inclusive;

Depois de um brainstorming, conclusões: Cancún ou Punta Cana. (As opções com as mesmas intenções e o mesmo período no Brasil estavam mais caras). Decisão: Cancún - México


Argumento: Em Punta Cana não teria nada para fazer, além do hotel. Se déssemos um faniquito de não aguentarmos ficar em um hotel uma semana inteira, estaríamos perdidos. E em Cancún há uns lugares bem legais para conhecer, tem balada, restaurantes, bares, shoppings... Deu pra perceber que o resultado 2  foi pro espaço, né?

Enfim, viagem definida - Cancún, aí vamos nós!!! (No caso, fomos nós)


Como não queríamos nem um tipo de trabalho, ao invés de irmos atrás de passagens, hotéis e outras coisinhas mais... Entramos em contato com a Villa Turismo, uma agência de viagens (aqui em BH) e fechamos o pacote com eles (para quem viaja por pacotes, vou dar uma notícia, eles conseguiram um pacote beeem bacana e beeem mais em conta que as outras cotações que fizemos).
Foto retirada da Internet

Viajamos de Copa Airlines, embora não seja a companhia aérea mais confortável do mundo (uma observação - sou baixinha), ela foi pontual e com um atendimento muito mais simpático que a Delta e American Airlines, por exemplo.

Cancún

A Zona Hoteleira de Cancún tem o formato de um 7, por dentro o lago Nichupté e por fora o oceano Atlântico. Fora dela, Cancún é como uma cidade brasileira, em todos os sentidos...

Foto retirada da Internet
Cada hotel é mais maravilhoso que o outro, fiquei rezando para o nosso ser maravilhoso também. E foi, ficamos no Gran Meliá Cancún. Achei lindo!!! É um desses "resortões", mas como já esperávamos por isso, aliás, escolhemos isso, ele correspondeu bem às expectativas.

Foto retirada do site do hotel
O lobby do hotel é "quase" uma floresta. Lindo! E o atendimento também foi muito bom. Só gostaria de fazer uma observação, a recepção precisa ter mais funcionários.




Foi a primeira vez que viajamos de All Inclusive, e a experiência foi positiva, desde que você queira descansar sem se preocupar em lugares para conhecer, restaurantes para jantar (nem tanto assim) e contas para pagar... Falei (nem tanto assim) dos restaurantes, pois na verdade, você precisa fazer reservas... Reservamos todos de uma vez, um para cada noite e, para não repetirmos, as duas noites que sobraram, jantaríamos fora. Se você é do tipo que adora sair do hotel e bater perna pela cidade, NÃO fique no All Inclusive, pegue um hotel que trabalhe somente com diárias, no máximo com o café da manhã incluso.
Nossos jantares ficaram assim: japonês, mexicano, mediterrâneo, seafood e parrillada (churrasco). Todos no hotel. Algumas fotinhas dos nossos pratos!


Já tinha lido que as prais em Cancún são divididas assim: Até o Km 9, o mar é calmo, daqueles que dá pra deitar dentro... Do Km 9 até o Km 12,5, o mar tem algumas ondas, mas nada que dê para você tomar uns caldos... E do Km 12 até quase o final, o mar é agitado, quase sempre com bandeira vermelha. Ficamos no Km 16,5 e posso confirmar para vocês - é verdade!!! Não tomei nenhum caldo, mas também não me distraí.



Antes de conhecer Cancún, via fotos nas revistas e ficava imaginando se o pessoal tinha usado fotoshop nas fotos, pois não era possível um mar com tantos tons de azul... Sabem de uma coisa, aquele é o mar de Cancún, tem azul-anil, azul-turquesa, azul-celeste, azul-royal, azul-petróleo, azul-esverdeado, verde-azulado... L-I-N-D-O!!! Huuummm, correção, esse é o mar do Caribe.
Nenhuma foto que eu postar aqui vai traduzir o que os olhos veem lá.


Como o objetivo principal da viagem era descansar, nos demos ao luxo de fazermos massagens relaxantes e uma hidroterapia. A massagem foi ótima, você realmente relaxa e esquece da vida, pena que acaba logo... A hidroterapia dura mais tempo. É uma hidromassagem numa piscina, mas tem todo um circuito a ser seguido e há jatos de água para massagem nos pés, abdômen, pernas, costas, cabeça. Enfim, para todas as partes do corpo. E por fim, uma sauna. Deu pra relaxar bastante... O SPA é bem legal, (morri de vontade de fazer as unhas - mas abafem o caso)!



Como tinha certeza que não conseguiríamos ficar uma semana dentro de um hotel, só aproveitando o que ele tem para nos oferecer (por mais massagens que fizéssemos), lá fomos nós definirmos os passeios. Fizemos uma cotação dos passeios com uma agência dentro do hotel, mas como também não é nosso perfil andar em excursões, alugamos um carro e fomos nos aventurar pelo México.


3 comentários:

  1. Amei!!!Parabéns!Vcs sabem curtir a vida!!!

    ResponderExcluir
  2. Desculpe, o anônimo acima sou eu (Guetinha).Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Rsrsrs... Eu Guete, obrigada. Tentamos aproveitar enquanto os catarrentos não chegam!

    ResponderExcluir