Serra da Moeda - MG

O Blog

O objetivo do Blog é simplesmente escrever, não estou almejando ser lida, nem seguida, nem acessada várias vezes. Simplesmente quero escrever. E que todos que passarem por aqui levem sempre uma "coisinha" boa, uma idéia, uma dica, uma frase, uma imagem, ou uma palavra apenas...

Gostaria de lembrar que um blog é uma opinião pessoal, um ponto de vista. Sei que nem sempre agradarei a todos, mas com certeza, a intenção sempre será a melhor possível!

terça-feira, 13 de março de 2012

Cancún, os passeios - Tulum e Playa del Carmem!


O primeiro passeio foi para a cidade de Tulum, que fica a uns 110 Km de Cancún. Em Tulum estão as únicas ruínas maias que ficam a beira mar. E o que posso dizer? Amei o lugar! 

Apesar de estar cheio de pessoas, o lugar é... é... Simplesmente é! Adorei. A vista que se tem do mar e da praia é deslumbrante... 


Tulum é a única cidade maia rodeada por uma muralha e alguns estudiosos acreditam que ela era como uma espécie de porto, usado para o comércio.


Na volta do passeio, (como ele é rápido), fomos conhecer Playa del Carmem e adivinhem? Nos apaixonamos pela cidade... Para criar um paralelo - Não tem o Natal e Pipa? Recife e Porto de Galinhas? Fortaleza e Jericoacoara? Rio de Janeiro e Búzios? - Em Cancún também é assim, tem Cancún e Playa del Carmem. Com uma pequena diferença, no Brasil, as praias das cidades pequenas são mais bonitas que as das cidades grandes. Lá, as praias de Cancún são mais bonitas que a de Playa del Carmem, minha opinião. Mas isso não tira o charme da cidade. Como chegamos no final da tarde, o sol já estava indo embora...


Perto da praia tem a rua 5ª Avenida, isso mesmo, como a 5ª Avenida em NY, e guardadas as devidas proporções, pode-se dizer que é a mesma coisa. É uma espécie de Rua das Pedras (Búzios), com muitos barzinhos badalados, restaurantes chiques, baladas agitadas e lojas, muitas lojas...



Fizemos uma peregrinação por alguns bares e restaurantes, andamos mais um pouco pela 5ª Avenida. Claro que compramos, lembrancinhas, tequilas, aproveitei e comprei um chapéu de sol (precisava de um há eras) e uma saída de praia... Não comprei mais porque o tempo não deu!



Gostamos tanto de Playa del Carmem que decidimos que voltaríamos lá, afinal, estávamos de carro e são só 68 Km de Cancún.



E de fato voltamos e ainda dormimos em Playa del Carmem. E antes que vocês achem que somos loucos, por estarmos com um hotel pago all inclusive e "caçarmos" dormir em outro hotel, deixe-me esclarecer algo. O grupo Meliá inaugurou em nov/11 um hotel em Playa del Carmem, o Paradisus, e fomos convidados por eles para passarmos uma noite lá. (Perguntaram pro macaco se ele quer banana, rsrsrs...) Claro que aceitamos.



O hotel é um desbunde, ma-ra-vi-lho-so! É divido em dois, o La Esmeralda, para família e o La Perla, para casais. Não preciso dizer que conhecemos a parte dos casais, né? Abaixo uma fotos do hotel. Prestem atenção nos apartamentos do andar térreo, que ficam de frente para a piscina, a maioria têm saída dentro da piscina, chique demais!



No Gran Meliá Cancún, os restaurantes fecham às 23h. Se você dormiu e acordou às 23h30m. Tchau! Vai ter que jantar fora ou pedir algo (que será cobrado). No Paradisus, dois restaurantes funcionam como Snack Bar das 23h até às 02h da matina. Não é ótimo! E também tem uma balada dentro do hotel, que (acho) funciona até às 03h.




Tudo de bom esse hotel! E a melhor parte, é tudo tão novo, que você tem a impressão de que você a primeira a pessoa a se hospedar na suite.



Ah! Esqueci de mencionar, enquanto fazíamos o check in e aguardávamos a chave de nosso quarto, ficamos tomando um espumante básico (chique não?). Abaixo as fotos são da recepção e da área dos computadores (todos Apple).


Um comentário: