Serra da Moeda - MG

O Blog

O objetivo do Blog é simplesmente escrever, não estou almejando ser lida, nem seguida, nem acessada várias vezes. Simplesmente quero escrever. E que todos que passarem por aqui levem sempre uma "coisinha" boa, uma idéia, uma dica, uma frase, uma imagem, ou uma palavra apenas...

Gostaria de lembrar que um blog é uma opinião pessoal, um ponto de vista. Sei que nem sempre agradarei a todos, mas com certeza, a intenção sempre será a melhor possível!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Felicidade

Como a emoção do primeiro post já passou, imaginei que seria fácil prosseguir, mas eis que me encontro aqui, olhando para a tela do micro, e pensando "e agora José?" Falar sobre o quê? Começar por onde?

Resolvi então começar por Vicente de Carvalho... Ultimamente venho escutando tanta gente dizendo que não está feliz, que fico realmente um pouco preocupada. Alguns não estão felizes no trabalho, outros nos relacionamentos, outros na família e alguns ousam dizer que não estão felizes com nada, em lugar algum. Já dizia algum grande pensador (acho que Gandhi), "Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho!" Nunca estamos satisfeitos com o que temos, e ninguém melhor que Vicente de Carvalho para traduzir em palavras essa tal busca pela felicidade.

ESPERANÇA


Só a leve esperança em toda a vida
disfarça a pena de viver, mais nada;
nem é mais a existência resumida
que uma grande esperança malograda.


O eterno sonho da alma desterrada,
sonho que a traz ansiosa e embevecida, 
é uma hora feliz, sempre adiada
e que não chega nunca em toda a vida.


Essa felicidade que supomos
árvore milagrosa que sonhamos
toda arriada de dourados pomos


existe sim; mas nós não a encontramos,
porque está sempre apenas onde a pomos
e nunca a pomos onde nós estamos.


Bjim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário