Serra da Moeda - MG

O Blog

O objetivo do Blog é simplesmente escrever, não estou almejando ser lida, nem seguida, nem acessada várias vezes. Simplesmente quero escrever. E que todos que passarem por aqui levem sempre uma "coisinha" boa, uma idéia, uma dica, uma frase, uma imagem, ou uma palavra apenas...

Gostaria de lembrar que um blog é uma opinião pessoal, um ponto de vista. Sei que nem sempre agradarei a todos, mas com certeza, a intenção sempre será a melhor possível!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Frases, ditados e pensamentos!!!

Gosto muito de ler e estou sempre marcando frases, pensamentos, idéias que acho interessante. Desde meus 15 anos, minhas agendas estão cheias delas.

Vou escrevendo aqui nesse post a medida que forem aparecendo em minhas leituras.

Vou começar com a máxima de minha vida:

"É melhor ser feliz que ter razão"! (Não sei o autor)

"Sou composta por urgências:
minhas alegrias são intensas;
minhas tristezas absolutas.
Me entupo de ausências,
me esvazio de excessos.
Eu não caibo no estreito,
eu só vivo nos extremos". (Clarice Lispector)

"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso.
Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro". (Clarice Lispector)

"Enólogo é o cara que diante do vinho toma decisões, e enófilo é aquele que diante das decisões toma vinho". (Luiz Groff)

Bjim!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

"Deus não dá asa à cobra".

Escrevi no primeiro post o que me deu o empurrão final para fazer o blog, mas não contei como a idéia surgiu. Enfim, amo viajar e como a vida não me agraciou com alguns dinheirinhos para que eu possa viver viajando, sou obrigada a ralar para conseguir algum e assim que possível cair na estrada... Ops, fugi um pouco do assunto, mas eu viajo tanto em blogs e sites de viagem, que a vontade, de ter um também, foi surgindo dia a dia. Não há como ver fotos, ler textos (alguns) e não desejar estar nos lugares (ou talvez nunca estar)...


By Simone Medeiros
Já decidi acrescentar lugares em algumas viagens simplesmente por que vi em algum blog a indicação de alguém, aliás, não só a indicação, mas a descrição, as dicas, as fotos... E já que eu estaria do lado, não custaria dar um esticadinha...

By Simone Medeiros
Mas não queria fazer um blog com um único foco e eu adoro tantos os blogs em que viajo que vou deixá-los nos orientando, (mas nada me impede de também dar minhas dicas de destinos e contar minhas viagens). Já tenho um lista enorme de lugares, mas como tudo requer tempo e dedicação, ela ainda não saiu do papel. E eu gosto de tantos outros assuntos que se escolhesse um único, ficaria desapontada comigo, eles teriam que ficar de fora do blog, e definitivamente, no way.


By Simone Medeiros
Outro ponto que contribuiu, (acontece com todo mundo), você viajou para determinado lugar, quando outras pessoas decidem ir para aquele lugar, costumam te pedir dicas e eu gosto tanto de dá-las que costumo preparar um e-mail gigante. Agora será mais fácil, quer dica de tal lugar? Entra lá no meu blog... Rsrsrs!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Felicidade

Como a emoção do primeiro post já passou, imaginei que seria fácil prosseguir, mas eis que me encontro aqui, olhando para a tela do micro, e pensando "e agora José?" Falar sobre o quê? Começar por onde?

Resolvi então começar por Vicente de Carvalho... Ultimamente venho escutando tanta gente dizendo que não está feliz, que fico realmente um pouco preocupada. Alguns não estão felizes no trabalho, outros nos relacionamentos, outros na família e alguns ousam dizer que não estão felizes com nada, em lugar algum. Já dizia algum grande pensador (acho que Gandhi), "Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho!" Nunca estamos satisfeitos com o que temos, e ninguém melhor que Vicente de Carvalho para traduzir em palavras essa tal busca pela felicidade.

ESPERANÇA


Só a leve esperança em toda a vida
disfarça a pena de viver, mais nada;
nem é mais a existência resumida
que uma grande esperança malograda.


O eterno sonho da alma desterrada,
sonho que a traz ansiosa e embevecida, 
é uma hora feliz, sempre adiada
e que não chega nunca em toda a vida.


Essa felicidade que supomos
árvore milagrosa que sonhamos
toda arriada de dourados pomos


existe sim; mas nós não a encontramos,
porque está sempre apenas onde a pomos
e nunca a pomos onde nós estamos.


Bjim!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O começo...

Há alguns meses pensava em criar um blog, mas ao mesmo tempo me perguntava o porquê ou para quê. Duas coisas me ajudaram a decidir. Primeiro, o filme Julie & Julia e segundo, quando li que um blog é um diário pessoal. Pronto, tive a resposta que procurava, um diário pessoal. Aqui posso escrever minhas alegrias, tristezas, dúvidas, certezas, dar dicas (de qualquer assunto, desde que me interessem e eu tenha algum conhecimento), receber dicas. Falar sobre filmes, livros, músicas, viagens, comidas, bebidas, moda...
Gostaria de lembrar que um blog é um opinião pessoal, um ponto de vista. Sei que nem sempre agradarei a todos, mas com certeza, a intenção sempre será a melhor possível!

Bjim!