Serra da Moeda - MG

O Blog

O objetivo do Blog é simplesmente escrever, não estou almejando ser lida, nem seguida, nem acessada várias vezes. Simplesmente quero escrever. E que todos que passarem por aqui levem sempre uma "coisinha" boa, uma idéia, uma dica, uma frase, uma imagem, ou uma palavra apenas...

Gostaria de lembrar que um blog é uma opinião pessoal, um ponto de vista. Sei que nem sempre agradarei a todos, mas com certeza, a intenção sempre será a melhor possível!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Buenos Aires - Parte 4 (Final)

Restaurantes e afins

Já falei de alguns nos posts anteriores, de qualquer forma, vou repetí-los aqui.

Restaurante El Desnível 

É um copo sujo, mas adorei a comida. Fica em San Telmo, evitem ir aos domingos, dia da feira de antiguidades, ele fica lotado e o atendimento deixa a desejar.
Calle Defensa, 855 - San Telmo


Pasaje Solar 

Restaurante familiar, decoração rústica, boa comida, bom preço, bom atendimento. Foi eleito o restaurante BBB (bom, bonito e barato).
Calle Balcarce, 1022 - San Telmo


Cabana Las Lilas

É um dos mais famosos, pelo menos por aqui, no Brasil. O preço é um pouco salgado.
Av. Alicia Moreau de Justo, 550 - 2º piso (C1107AAL) - Puerto Madero
www.laslilas.com/restaurant.php

Sucre - Restaurante e Bar

É um restaurante mais baladinha, muita gente bonita, perfeito para um jantar mais animadinho, gostei muito. Precisa fazer reservas.
Calle Sucre, 676 - Bajo Belgrano



Campo Bravo

Churrascaria diferente, despojada, frequentada por gente jovem. Aos fins de semana é necessário fazer reservas. Dica: Bebida Clericó (Sangria)
Calle Baez, 292 - Palermo


Confeitaria Las Violetas

Me lembrou um pouco a Confeitaria Colombo, no RJ, mas a Colombo é mais bonita. Bom para ir a tarde lanchar ou de manhã tomar café. Peçam o Maria Callas (um para dois), não me lembro se tem no cardápio, mas falem com o garçom. Amei!
Av. Rivadavia, 3899 - Almagro (Esquina com Medrano)



Maria Callas
Mitos Argentinos

Se você gosta de rock e música ao vivo, não deixe de ir. As bandas são locais e o rock é nacional.
Rua Humberto 1º 489 - San Telmo
www.mitosargentinos.com.ar


Gran Bar Danzon

Restaurante e Wine Bar, por fora, você não dá nada por ele, mas é super descolado e moderninho. É preciso fazer reservas.
Rua Libertad, 1161
www.granbardanzon.com.ar

Foto retirada da Internet
The Kilkenny

Pub no centro da cidade, Guinness e música.
Marcelo T. de Alvear, 399
www.thekilkenny.com.ar

Foto retirada da Internet
The Temple Bar

Outro pub, cerveja Guinness e música ao vivo.
Marcelo T de Alvear, 945
Asia de Cuba

Até meia-noite é um restaurante, após esse horário vira balada, as mesas do meio são retiradas e um DJ faz a festa. É necessário fazer reserva.
Pierina Dealessi, 750 - Puerto Madero
www.asiadecuba.com.ar


Outro lugar bom para sair é a Plaza Serrano (Plazoleta Julio Cortaza), lá há muitos bares e muitos com mesas na calçada. Seguem alguns nomes: Bar Crónico, Madagascar, Brujas Disco Bar (fomos nesse), Utopía, Sans, Club Serrano, Tazz... Quando fomos lá não vimos acontecendo nada de mais, mas tome cuidado, como é uma região onde as pessoas ficam bebendo e estão mais distraídas, fomos alertados para o risco de furtos.

Foto retirada da Internet
Dicas Finais

Alimentação

Aproveite e não deixe de comer as empanadas, os alfajores, tomar sorvete de doce de leite, beber muito vinho (bom e barato) e comer muita carne.

Os cortes das carnes são um pouco diferente dos que estamos acostumados, mas seguem algumas referências:

Bife de chorizo - Contra-filé
Ojo de bife - Miolo do Contra-filé
Bife de Lomo - Filé Mignon
Asado de tiras - Costela de boi
Chorizo - Linguiça
Morcilla - Choriço
Parrillada - Uma chapa com vários tipos de carnes (e as vezes miúdos) - Pode ser o churrasco deles também.

Parrillada do Restaurante Campo Bravo
Compras

A maioria das pessoas fazem as compras na Rua Florida - Centro, eu preferi os bairros Palermo e Recoleta.

Em BSAS há vários outlets, a maioria na Av. Córdoba, altura do número 4.000, mas esses não são os melhores, os melhores ficam próximos deles, na rua Aguirre e arredores, por lá tem Lacoste, Puma, Prune, Cacharel e outros.

Curiosidade: Se você têm filhas, sobrinhas, afilhadas... Não deixe de dar uma passadinha na Barbie Store, são 03 filiais na Argentina, a mais famosa fica em Palermo, é o único país da América Latina que tem Barbie Store (informação não verificada).


Importante: O turista estrangeiro pode recuperar o IVA pago sobre produtos fabricados na Argentina, toda vez que se comprar algo no valor superior a $ 70,00 (em uma mesma loja), peça para o vendedor o formulário de Tax Free. Quando estiver indo embora, chegue antes ao aeroporto para solicitar a devolução do imposto pago. A devolução é feita em pesos argentinos ou no cartão de crédito.

No mais, fico por aqui.

Bjim!

2 comentários:

  1. Adorei tudo!!! Adorei a Argentina e quero voltar muitas vezes!!! E deixo minha sugestão: A Florida é um ótimo lugar para fazer compras. Lá encontramos de tudo e com ótimos preços.

    Vivian Alves

    ResponderExcluir
  2. Sí, Adorei o Post.

    Segui sua dica do Cabana Las Lilas e foi ótimo. Outro que gostamos muito tb, foi o La Cabrera. na sua próximo ida vale a pena conhecer.
    Beijo Grande e continue com as dicas, você escreve muito bem.

    Bjs,

    Amanda Parrini

    ResponderExcluir