Serra da Moeda - MG

O Blog

O objetivo do Blog é simplesmente escrever, não estou almejando ser lida, nem seguida, nem acessada várias vezes. Simplesmente quero escrever. E que todos que passarem por aqui levem sempre uma "coisinha" boa, uma idéia, uma dica, uma frase, uma imagem, ou uma palavra apenas...

Gostaria de lembrar que um blog é uma opinião pessoal, um ponto de vista. Sei que nem sempre agradarei a todos, mas com certeza, a intenção sempre será a melhor possível!

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Segóvia, imperdível!

Mais uma cidade que está na lista de Patrimônios da Humanidade, por aí, você já tem uma ideia de quão imperdível é a cidade.


Nossa intenção era conhecer três pontos turísticos, o aqueduto, a catedral e o castelo. Mas Segóvia é muito mais que o trio acima, há igrejas e monastérios, muralhas, portas e edifício históricos.


A cidade fica a 92 Km de Madri, e se você quiser, pode chegar até ela de trem, saindo de Madri. Os links para preços e horários está abaixo, pesquise, os trens da Rail Europe costumam ser mais velozes.





Mas, se você já acompanha o blog, ou leu o post anterior sobre Ávila, (se não leu, leia aqui), já sabe que estávamos de carro e saímos de Ávila em direção a Segóvia, percorremos 67 Km.


Mas voltemos ao trio de atrações que queríamos conhecer, primeiramente, o aqueduto. Mas uma coisa já adianto para você, uma única das atrações já valeria o bate-volta a Segóvia.


Aqueduto

O Aqueduto de Segóvia foi construído durante o século I e é um marco do domínio do Império Romano. Magnífico e deslumbrante, ele fica na, digamos assim, praça central da cidade.



A praça é cheia de restaurantes e lojinhas de souvenirs, nela também fica o centro de apoio ao turista.


Quando vi o Aqueduto fiquei meio pasma com sua grandeza e beleza. Li que todas as pedras são encaixadas, não há nenhum tipo de liga entre elas, uma obra extraordinária de engenharia.



Seus 728 metros de comprimento são compostos por 167 arcos e cerca de 35.000 blocos de granito.


Plaza del Azoguejo, 1, 40001 - Segovia, Espanha
+34 912 466720


Alcazár

O castelo foi construído no alto de um penhasco e há vários mirantes na cidade de onde se pode admirá-lo em toda a sua grandeza. A foto abaixo é ima réplica miniatura da cidade, que fica no centro de apoio ao turista.


O Alcázar  foi construído para ser uma fortaleza, mas além disso, foi também Palácio Real, Prisão Estadual, Colégio Real e Academia militar.



A primeira notícia que se tem do Alcázar, data de 1120, mas como o Aqueduto tem dois mil anos, estima-se que o sítio do Alcázar tenha a mesma idade.


Li em vários lugares que o castelo foi construído com a forma de uma navio,  e olhando a foto logo abaixo, até que lembra, não é mesmo?



Plaza Reina Victoria Eugenia, s/n, 40003 - Segovia, Espanha
+34 921 460759

http://www.alcazardesegovia.com/

Catedral

A Catedral de Santa Maria de Segóvia foi construída entre os séculos XVI e XVIII em estilo Gótico Tardio e traços Renascentistas. Graças às sua dimensões e imponência é conhecida como a Dama das Catedrais.



A torre principal da catedral mede 90 metros. Infelizmente ela estava fechada e não a conhecemos por dentro, ótima desculpa para voltarmos a Segóvia!


Darei o mesmo conselho que dei no post de Ávila, se puder esperar a noite, espere! Os monumentos iluminados são lindos, mas só os vi por foto, pois ainda queríamos ir a Toledo.

Imagem retirada do Wikipedia
Plaza Mayor, s/n, 40001 - Segovia, Espanha
+34 921 462203

As Muralhas

Como toda cidade medieval que se preze, Segóvia também tem uma muralha, que nasce e morre no Alcázar.



As pedras que a formam são de granito, como no Aqueduto. A muralha original tinha cinco portas, hoje restam três, Santiago e San Cebrián no lado norte e San Andrés no lado sul, além das portas, há outras entradas como Del Consuelo, San Juan, El Sol e La Luna.


Próxima parada: Toledo!

Bjim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário