Serra da Moeda - MG

O Blog

O objetivo do Blog é simplesmente escrever, não estou almejando ser lida, nem seguida, nem acessada várias vezes. Simplesmente quero escrever. E que todos que passarem por aqui levem sempre uma "coisinha" boa, uma idéia, uma dica, uma frase, uma imagem, ou uma palavra apenas...

Gostaria de lembrar que um blog é uma opinião pessoal, um ponto de vista. Sei que nem sempre agradarei a todos, mas com certeza, a intenção sempre será a melhor possível!

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Aniversário, comemorar ou não!

Quem me conhece há algum tempo, sabe que não gosto de comemorar o meu aniversário, mas vira e mexe alguém me pergunta o porquê. E na verdade, não há um porquê, mas vários. E pode ter certeza, ficar mais velha não é um deles.

Vou enumerá-los:

1) Não gosto de ser o centro das atenções, claro que como toda pessoa, gosto de ser notada, mas nunca como a atração principal...

2) Se você for comemorar, essa comemoração deveria incluir todas as pessoas que você gosta e que gostam de você: família, amigos do trabalho, escola, enfim, amigos que vamos colecionando pela vida. Mas convidar as pessoas para um bar ou um restaurante, que é o mais usual hoje em dia, me estressa. Fico preocupada, pois não consigo dar atenção para todos e como cada um vai sentando onde dá, nem sempre as pessoas ficam ao lado das quais elas têm mais afinidade e o que era pra ser pazeroso, deixa de ser.

3) Vida corrida - Hoje em dia as pessoas têm tantas coisas para fazer, que fico com a impressão de que arrumar-lhes mais um compromisso é tirar um dia de descanso, ou um dia de ficar com os filhos e família, ou ir naquele futebol que você joga uma vez por semana, ou deixar de fazer o pilates ou a academia.  Enfim, perder aqueles minutos que são preciosos para estar com alguém ou com você mesmo. Hoje as pessoas têm as agendas tão cheias, que, quando não se tem nada para fazer é bom! Claro que você irá argumentar, mas existem pessoas que merecem que abramos mão de algumas coisas, e concordo com você, mas ainda sim, é um dos meus porquês.

4) Falta de tempo (e dinheiro, rsrsrs). Adoro encontrar pessoas e uma festa (com você bancando tudo)  seria, sim, uma maneira legal de comemorar, mas, retomando o motivo de cima, a vida corrida não nos dá tempo de planejarmos as coisas como gostaríamos (só conheço uma pessoa que organiza "a festa" com três dias de antecedência, e ela não é parâmetro de comparação, a eficiência dela é fora da curva). Sem contar que, qualquer coisinha que você faça em casa ou em algum lugar,  vai custar uma pequena fortuna! E ainda ficarei com a sensação de que não consegui dar atenção a todos.

E hoje, que é meu aniversário e estou com uma pessoa muito querida no hospital, exigindo muita força dela mesma e da família, me peguei pensando em comemoração de aniversário. E olhando as coisas pela perspectiva dessa pessoa, cheguei a conclusão que é bom comemorar.


Comemorar mais um ano de vida que passamos ao lado de pessoas que amamos, que admiramos. Comemorar pela presença de nossos pais (se você ainda os tem), pois um dia eles não estarão mais conosco. Comemorar mais um ano de emprego, quer você goste dele ou não, pois é ele quem paga as contas. Comemorar mais um ano ao lado dos filhos, sobrinhos, netos, pois eles dão sentido a nossa vida. Comemorar mais um ano ao lado dos verdadeiros amigos, pois eles tornam a vida mais leve. E acima de tudo, comemorar mais um ano de saúde, pois no fim das contas, é ela que nos faz aproveitar todas as outras acima.

Nada do que escrevi é novidade pra ninguém, aliás, é até muito clichê, mas é a verdade! E essa comemoração não precisa e nem tem que ser no dia do seu aniversário. Ela deve ser diária, semanal, mensal, em cada encontro com os amigos, em cada encontro com a família, em cada aniversário das crianças, em cada almoço com o pessoal do serviço.

Vibre, comemore, agradeça cada segundo da sua vida, pois muitos dariam uma vida por um segundo a mais!


Bjim!

P.S. Logo depois que terminei de postar o texto acima, minha tia faleceu. Tia Vaninha, saudades eternas da sobrinha que te ama!

4 comentários:

  1. Eu quase sinto o mesmo sobre o bar, a atenção e os motivos para não "comemorar". Mas insisto, mesmo que seja apenas em 5 pessoas, ou em 3, ou só eu. Acho que é um exercício pessoal para desestimular minha já titânica "mania" de isolamento.

    E em 2014 ainda nem sei ONDE estarei pra "comemorar". Inclusive é possível que em BH. Pelo menos minha irmã mais nova quer assim. O que significa que também não sei o que vou fazer.

    Mas pensar demais nas coisas com antecedência nunca foi meu forte.

    Divagação finalizada, felicidades já desejei, então envio meus sentimentos pelas saudades que sentirás, pelas lembranças que te entristecerão e alegrarão pela vida e que você tenha aproveitado e feito valer a pena os momentos que pode compartilhar com sua tia.

    Beijos, moça.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto! Eu e minha vó nos emocionamos!!!

    ResponderExcluir
  3. Si, estou adorando o seu blog! Vou te seguir que nem paparazzi!!! rsrsrs...
    Quanto a esse tema de aniversário, estou boba de como somos parecidas! Teceremos comentários sobre isso pessoalmente depois. Beijos, Carla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Carla, bom te ver por aqui! Com certeza, teceremos comentários quando nos encontrarmos. Bem-vinda!!! Bjim!

      Excluir