Catedral de São Estevão - Stephansdom
Não vou escrever novamente sobre a catedral de Viena, pois falei dela no post - Viena - Parte 1. Vou apenas colocar uma foto retirada da internet para que você possam ver a vista de cima de sua torre.
Foto retirada da Internet |
A torre é em forma de caracol e para se chegar ao mirante é necessário subir seus mais de 300 degraus, sendo assim, boa sorte!
Foto retirada da Internet |
Fica bem próxima a catedral. A fachada da igreja estava em reforma e sua localização dificulta um pouco as fotos, mas acho que dá pra ter uma noção da igreja.
Dizem que o próprio Carlos Magno fundou a igreja no ano de 792, mas não resta mais nada desta primeira igreja. A atual foi construída entre 1703 e 1715.
Também já falei dela anteriormente, pertence ao complexo do Palácio Hofburg e é onde os Meninos Cantores de Viena se apresentam aos domingos.
Igreja dos Agostinos - Augustinerkirche
Está igreja também pertence ao complexo do Palácio Hofburg, foi a antiga igreja paroquial da Corte. A maioria dos casamentos imperiais aconteceu nela.
A igreja foi construído em estilo gótico entre 1330 e 1339, foi restaurada em 1852 e ganhou uma torre neogótica.
Igreja São Miguel - Michaelerkirche
Fica na praça de São Miguel, foi fundada em 1219, em estilo românico, mas foi reformada no século XV em estilo gótico.
Igreja São Carlos Borromeu - Karlskirche
É uma das mais belas igrejas barrocas da Áustria, apesar de misturar um pouco inspirações gregas e romanas.
Foi erguida por Carlos VI, pai de Maria Teresa em agradecimento pelo fim da peste que assolou Viena em 1713. A igreja de São Pedro no Vaticano serviu de modelo para sua construção.
Em frente a igreja está a praça São Carlos (Karlsplatz). Nas fotos abaixo você pode ver as lavandas, uma de minhas paixões.
Igreja Maria da Vitória - Maria von Siege
A Igreja Maria da Vitória é localizada bem em frente ao hotel em que ficamos (um Ibis). É uma igreja Católica Romana, foi construída no século XIX e seu estilo é neogótico.
Igreja Votiva - Votivkirche
Uma das mais bonitas igrejas de Viena, infelizmente não conseguimos entrar, pois estava fechada. A igreja fica próxima a Universidade de Viena, a prefeitura e o Quartel Rossau.
A igreja de estilo neogótico foi construída entre 1856 e 1879 e a catedral gótica de Colônia e a catedral de São Estevão na própria Viena foram fontes de inspiração.
A princípio pretendia-se que esta igreja fosse um mausoléu para os austríacos famosos, mas essa ideia não se concretizou. Em seu interior encontra-se a tumba do Conde Niklas Salm, que libertou Viena das mãos dos turcos em 1529.
Há muitas outras igrejas em Viena, mas não houve tempo para conhecê-las.
Fotos Simone Medeiros e Vinicius Vasconcelos
Nenhum comentário:
Postar um comentário