Serra da Moeda - MG

O Blog

O objetivo do Blog é simplesmente escrever, não estou almejando ser lida, nem seguida, nem acessada várias vezes. Simplesmente quero escrever. E que todos que passarem por aqui levem sempre uma "coisinha" boa, uma idéia, uma dica, uma frase, uma imagem, ou uma palavra apenas...

Gostaria de lembrar que um blog é uma opinião pessoal, um ponto de vista. Sei que nem sempre agradarei a todos, mas com certeza, a intenção sempre será a melhor possível!

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Viena - Parte 4

Igrejas

Catedral de São Estevão - Stephansdom

Não vou escrever novamente sobre a catedral de Viena, pois falei dela no post - Viena - Parte 1. Vou apenas colocar uma foto retirada da internet para que você possam ver a vista de cima de sua torre.

Foto retirada da Internet

A torre é em forma de caracol e para se chegar ao mirante é necessário subir seus mais de 300 degraus, sendo assim, boa sorte!

Foto retirada da Internet
Igreja de São Pedro - Peterkirche

Fica bem próxima a catedral. A fachada da igreja estava em reforma e sua localização dificulta um pouco as fotos, mas acho que dá pra ter uma noção da igreja.



Dizem que o próprio Carlos Magno fundou a igreja no ano de 792, mas não resta mais nada desta primeira igreja. A atual foi construída entre 1703 e 1715.



Igreja dos Capuchinos - Kapuzinekirche (Capela Imperial de Viena)

Também já falei dela anteriormente, pertence ao complexo do Palácio Hofburg e é onde os Meninos Cantores de Viena se apresentam aos domingos.



Igreja dos Agostinos - Augustinerkirche

Está igreja também pertence ao complexo do Palácio Hofburg, foi a antiga igreja paroquial da Corte. A maioria dos casamentos imperiais aconteceu nela.


A igreja foi construído em estilo gótico entre 1330 e 1339, foi restaurada em 1852 e ganhou uma torre neogótica.

Igreja São Miguel - Michaelerkirche

Fica na praça de São Miguel, foi fundada em 1219, em estilo românico, mas foi reformada no século XV em estilo gótico.


Igreja São Carlos Borromeu - Karlskirche

É uma das mais belas igrejas barrocas da Áustria, apesar de misturar um pouco inspirações gregas e romanas.




Foi erguida por Carlos VI, pai de Maria Teresa em agradecimento pelo fim da peste que assolou Viena em 1713. A igreja de São Pedro no Vaticano serviu de modelo para sua construção.





Em frente a igreja está a praça São Carlos (Karlsplatz). Nas fotos abaixo você pode ver as lavandas, uma de minhas paixões.


Igreja Maria da Vitória - Maria von Siege

A Igreja Maria da Vitória é localizada bem em frente ao hotel em que ficamos (um Ibis). É uma igreja Católica Romana, foi construída no século XIX e seu estilo é neogótico.



Igreja Votiva - Votivkirche

Uma das mais bonitas igrejas de Viena, infelizmente não conseguimos entrar, pois estava fechada. A igreja fica próxima a Universidade de Viena, a prefeitura e o Quartel Rossau.


 A igreja de estilo neogótico foi construída entre 1856 e 1879 e a catedral gótica de Colônia e a catedral de São Estevão na própria Viena foram fontes de inspiração.


A princípio pretendia-se  que esta igreja fosse um mausoléu para os austríacos famosos, mas essa ideia não se concretizou. Em seu interior encontra-se a tumba do Conde Niklas Salm, que libertou Viena das mãos dos turcos em 1529.


Há muitas outras igrejas em Viena, mas não houve tempo para conhecê-las.


Fotos Simone Medeiros e Vinicius Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário