Serra da Moeda - MG

O Blog

O objetivo do Blog é simplesmente escrever, não estou almejando ser lida, nem seguida, nem acessada várias vezes. Simplesmente quero escrever. E que todos que passarem por aqui levem sempre uma "coisinha" boa, uma idéia, uma dica, uma frase, uma imagem, ou uma palavra apenas...

Gostaria de lembrar que um blog é uma opinião pessoal, um ponto de vista. Sei que nem sempre agradarei a todos, mas com certeza, a intenção sempre será a melhor possível!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Canela e Gramado - 2º Dia

Acordamos como em qualquer domingo normal, com aquela preguicinha de sair da cama (ainda mais com o frio lá fora) e como férias também é pra descansar, resolvemos tomar café e voltar pra curtir a preguiça.

Quando o estômago reclamou, percebemos que era hora do almoço e optamos por almoçar um galeto, já que é um dos pratos típicos da região. Abrimos o guia que imprimimos dos Destemperados e escolhemos o Casa di Paolo, prato: Galeto Casa di Paolo Completo.


Casa di Paolo
Onde: Rua Garibaldi, 23 - Centro - Gramado
Tel: 54 3286-5080/7799
E-mail: gramado@casadipaolo.com.br

Depois do almoço, seguimos para o Le Jardin.

Um pedacinho de Provence em Gramado – Le Jardin

Quando li que em Gramado tinha um jardim de lavandas, fiquei toda empolgada, pois adoro tudo de lavanda, os perfumes, as flores, as cores... Mas minha euforia durou pouco, pois na mesma hora, li que o período de floração é no final do ano, mas isso de forma alguma me desanimou, decidi que mesmo sem ver as flores queria muito conhecer o jardim, que é o primeiro parque de lavanda do Brasil.


De acordo com uma das funcionária do Le Jardin, as lavandas plantadas aqui são mais utilizadas para a culinária, para a fabricação dos cosméticos eles ainda importam o óleo da lavanda. Conversando com uma outra funcionária, acabei descobrindo que antes de se tornar um parque de lavanda, o Le Jardin cultivava (e ainda cultiva), muitas outras flores e plantas usadas na gastronomia.


O lugar é lindo e olha que o tempo não estava cooperando conosco, pois o dia estava nublado, nossa viagem foi no inverno, uma estação nada propícia à natureza e mesmo sem flores os 10 mil pés de lavanda tem uma tonalidade verde que encanta os adoradores de plantas.


Violas Caninas
Como queria muito postar fotos do jardim florido, decidi escrever para os proprietários e solicitar algumas fotos dos pés de lavandas e eles me atenderam prontamente, aproveito o post para agradecê-los mais uma vez. Sendo assim, algumas fotos que estão aqui foram cedidas gentilmente por eles.


Foto cedida pelo Le Jardin

Foto cedida pelo Le Jardin
O fato de não ter lavandas floridas só fez com que meu desejo pela lojinha aumentasse, me acabei de comprar e o Vi nem foi um “freio de mão”, pois como ele também adora perfumes e fragâncias, ele me ajudou a gastar mais...



Compramos sabonetes, cremes para o corpo, para as mãos, águas de lençol, bombons, guardanapos, um candelabro, enfeites e até um licor, de chocolate com lavanda, e ao contrário do que você está imaginando, não, não parece que estamos tomando perfume...


O atendimento no Le Jardin é excelente, a atenção despendida a todos que entraram enquanto estive lá, é um diferencial, pois em pouquíssimos lugares fui e vi pessoas serem tão bem atendidas.



Resumindo, saí de lá mais apaixonada ainda por lavanda. E faço, minhas, as palavras do site: “Lavanda é tudo de bom”.

Foto cedida pelo Le Jardin
Le Jardin – Parque de Lavanda
Onde: Rodovia RS115, Km 37 – Várzea Grande – Gramado – RS
Horários de Visitação:
Terça a sexta das 10h às 12h e das 13h30m às 18h.
Sábados e domingos das 10h às 18h.


Saímos do jardim passamos no Maison de La Fondue e fizemos reserva para o jantar, escolhemos o restaurante com a ajuda do guia 4 rodas, ele está entre os 5 melhores restaurantes de fondue de Gramado. Depois voltamos para a pousada, pois queríamos descansar para a noite.


A noite tentamos tirar algumas fotos da Catedral de Canela, pois ela estava linda, ficava mudando de cor, me lembrou o Castelo da Cinderela na Disney, a noite, ele também fica mudando de cor.



Mas como vocês estão vendo, sem um tripé, foi impossível bater uma foto boa, mas deu pra guardamos de recordação.



Caminhamos um pouco pelas lojinhas do centro de Canela, gastamos um pouco, já que a maioria da coisas aqui são mais baratas que em Gramado e seguimos para o nosso jantar. Como chegamos um pouco antes do horário da reserva, decidimos caminhar mais um pouco pela Borges de Medeiros.


Vimos um restaurante alemão (pega-turista), não é a nossa cara, mas decidimos matar a saudade da Alemanha e tomar uma cerveja.

Depois do “aperitivo de cevada”, rumamos para o restaurante, pois iríamos jantar outro prato (ou pratos) típico da região, a sequência de fondues. Foi muito boa!


Maison de La Fondue
Onde: Rua Borges de Medeiros, 2311 - Centro - Gramado
Tel: 54 3295-1787
E-mail: contato@maisondelafondue.com.br

Depois dessa comilança toda, só nos restou ir pra cama.

Bjim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário