Serra da Moeda - MG

O Blog

O objetivo do Blog é simplesmente escrever, não estou almejando ser lida, nem seguida, nem acessada várias vezes. Simplesmente quero escrever. E que todos que passarem por aqui levem sempre uma "coisinha" boa, uma idéia, uma dica, uma frase, uma imagem, ou uma palavra apenas...

Gostaria de lembrar que um blog é uma opinião pessoal, um ponto de vista. Sei que nem sempre agradarei a todos, mas com certeza, a intenção sempre será a melhor possível!

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Cascais, uma charmosa vila portuguesa!

CASCAIS


Boca do Inferno

Um ponto turístico bastante visitado em Cascais é a Boca do Inferno. 




O lugar recebeu esse nome devido ao tremendo barulho que as ondas fazem quando colidem com a formação rochosa, que tem um "buraco" que se assemelha a uma boca aberta.



Há ainda outras entradas e grutas na região.



A vila

Imagem retirada da Internet



Cascais já foi uma vila de pescadores, que, com o tempo, se tornou uma importante localidade turística. Do Cabo da Roca a Cascais são 16 Km, se você estiver em Lisboa e quiser curtir a praia, a distância é de 31 Km.






Muitos monarcas lusitanos passavam férias de verão nesse pacato lugar. E a vila é muito procurada por turistas estrangeiros e lusitanos. Parece que aqui, o tempo passa mais devagar.



A cidade é toda simpática e charmosa. A sensação que tive, foi de querer ficar em Cascais alguns dias.






No centro antigo há ruas fechadas ao trânsito, um convite aos passeios e compras. Acho que o lugar onde mais comprei em Portugal, foi em Cascais. 




O Largo de Camões é o coração do centrinho, ele está cheio de restaurantes, bares e pubs.




Há muitos fortes e faróis na região, o forte mais central é a Fortaleza da Luz. Há ainda a Cidadela, que acaba por ser um prolongamento da fortaleza. E é a única parte do monumento que, hoje em dia, é possível visitar.







Depois desse dia maravilhoso, decidimos voltar e jantarmos em Lisboa mesmo. Mas não sem antes experimentarmos um sorvete ou gelado, como dizem em Portugal, da Sorveteria Santini, que é considerado o melhor de Cascais.

Avenida Valbom 28F - Cascais, Portugal
+351 21 483-3709

http://www.santini.pt/

JANTAR

1300 Taberna - LX Factory

Nosso último jantar lisboeta foi no point cool da cidade. Lemos em algum lugar sobre o LX Factory, o lugar, que fica em Alcântara, embaixo da Ponte 25 de Abril, já foi a Companhia de Fiação e Tecidos Lisbonense. Hoje funcionam no espaço, restaurantes, bares e galerias, que abrem suas portas pela manhã e encerram as atividades de madrugada.

Imagem retirada da Internet

Escolhemos o Taberna 1300 para jantarmos e fomos na cara e na coragem. Não é muito fácil de encontrar o lugar, não havia placas indicando, mas o GPS funcionou bem. Tivemos que esperar um pouco por uma mesa, já que tínhamos ido sem reserva. Seria muita sorte conseguir uma mesa (fácil) no restaurante mais sofisticado do lugar.

Imagem retirada da Internet
A decoração do restaurante é um capítulo a parte, muita gente entra só para tirar fotos.


Infelizmente não lembro os nomes dos pratos, mas as fotos estão abaixo para vocês avaliarem.



Rua Rodrigues Faria 103 1300 - Lisboa, Portugal
+351 21 364-9170

http://www.1300taberna.com

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário