Serra da Moeda - MG

O Blog

O objetivo do Blog é simplesmente escrever, não estou almejando ser lida, nem seguida, nem acessada várias vezes. Simplesmente quero escrever. E que todos que passarem por aqui levem sempre uma "coisinha" boa, uma idéia, uma dica, uma frase, uma imagem, ou uma palavra apenas...

Gostaria de lembrar que um blog é uma opinião pessoal, um ponto de vista. Sei que nem sempre agradarei a todos, mas com certeza, a intenção sempre será a melhor possível!

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa!

CABO DA ROCA

Depois de Mafra os planos eram seguir para Cascais, mas eis que no meio do caminho tinha um Cabo, o Cabo da Roca, que fica na divisa de Sintra com Cascais, de frente para o Oceano Atlântico. 




Percorremos 45 Km para chegarmos lá. Se você quiser ir direto de Lisboa, a distância é a mesma.





O Cabo da Roca é o ponto mais ocidental da Europa. Não há praia, já que o lugar encontra-se a 140 m de altitude. Mas é um daqueles lugares que nos mostram nossa insignificância perante a natureza.




Do ponto onde estávamos era uma imensidão de mar de um lado e uma imensidão de terra do outro.




Não há como falar deste lugar sem lembrar de Camões.


Eis aqui, quase cume da cabeça
De Europa toda, o Reino Lusitano,
Onde a terra se acaba e o mar começa
E onde Febo repousa no Oceano.

Luís de Camões, Lusíadas, canto III



Um padrão em pedra com uma lápide mostram essa particularidade a todos os visitantes. Há ainda um farol e uma lojinha, assim, todos podem levar uma lembrança deste lugar mais que especial.



Restaurante do Guincho

A essa altura do campeonato já estávamos com fome, não almoçamos e ficamos comendo porcarias o dia inteiro. Mas devido ao horário, nem conseguiríamos almoçar mais, o jeito era encontrar algo para beliscar.



Por isso, antes de chegarmos a Cascais, fizemos uma parada em um barzinho super legal, o Restaurante do Guincho, na beira da praia.




O lugar é super alto-astral e pelo tamanho do estacionamento, tenho a sensação de que só conseguimos mesa porque era baixa temporada.




O lugar não tem garçom (pelo menos não quando fomos), você faz o pedido do balcão e retira lá mesmo. Adorei! Uma pena não termos tempo para ficar por lá e esperar o pôr do sol, mas Cascais nos esperava.




Estrada do Abano, Praia do Guincho 547, 2755-144
+351 21 487-1683

http://www.bardoguincho.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário